Quem Somos

CANTATA é um grupo musical criado pela sintonia melódica conjugada com o gosto de cada um dos membros no desenvolvimento e interpretação de boa música. Temos como objectivo não meramente a boa execução musical mas também a capacidade de transmitir uma mensagem a partir da música de acordo com a actividade/momento em causa. Mensagem essa que seja acima de tudo perceptível pelo público para que estes também se sintam integrados e assim possam (se assim o entenderem) participar mais activamente no respectivo momento.

Todos os membros do grupo ou têm formação académica na área musical ou já participam activamente de algum modo ao longo de vários anos em diversas actividades ligadas à música.

Animamos actividades tanto na vertente religiosa, como na sociedade civil.

Estão disponíveis no site alguns excertos em áudio.

Estamos localizados no centro da Cidade de Barcelos onde a nossa área de actividade incide sobretudo no norte de Portugal.


CANTATA
Grupo constituído pelos seguintes membros:

- António Macedo - Voz Baixo
- António Santos - Voz Tenor
- Margarida Rodrigues - Voz Contralto
- Rafaela Macedo - Voz Soprano
- Rui Coutinho - Teclas: Piano/Órgão

MusicaFlorCANTATApt.jpg

Curiosidades

Cantata (do italiano "cantata", particípio passado substantivado de "cantare") é um tipo de composição vocal, para uma ou mais vozes, com acompanhamento instrumental, às vezes também com coro, de inspiração religiosa ou profana, contendo normalmente mais de um movimento e cujo texto descreve uma situação psicológica.